Visualizações do blog

sábado, 5 de junho de 2010

Obras do Porto de Itacoatiara está parada


Porto de Itacoatiara


A obra está parada e não há previsão para ser retomada


Mesmo recebendo convite para participarem do I Simpósio de Infra-Estrutura Portuária do Município de Itacoatiara, os representantes do porto tiveram uma participação razoável no evento. Fernando Nelson de Oliveira, que já exerceu várias funções trabalhando no Porto, hoje é o controlador de cargas, disse que a obra portuária está completamente parada e não há previsão para a retomada dos trabalhos. “As informações que vêm lá de fora, consulta de cargas, tudo pra saber se o porto está funcionando, se há mão-de-obra qualificada, pois não pode ser qualquer pessoa posta numa obra como essa”, relatou Fernando em relação à falta de qualificação para quem vai trabalhar na obra do porto.
“As agências de importação e exportação como a Amazônia funcionam, como um termômetro para se saber se realmente Itacoatiara tem esse tipo de vocação (portuária)”, afirmou o controlador de cargas do porto e continuou “essas agências sempre estão nos consultando, querem saber qual é a real situação do nosso porto; e a situação do porto hoje é essa: ele está parado, as obras estão estagnadas devido ao acidente que ocorreu lá e nós já tínhamos programas de cargas para Itacoatiara”. Fernando disse ainda que as agências estão utilizando outros portos, mas que vão na contra-mão por causa da distância.
Fernando criticou ainda a demolição do prédio histórico dizendo que essas construções tinham uma relação com o porto aqui instalado, e que esses prédios foram construídos por pessoas vindas da Europa e do Oriente Médio e que é lamentável a ocorrência de fatos como este.

Por Jônisson Rolim
e-mail: jon_memoriatua@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário