Aprovação de contas do prefeito de Boa Vista do Ramos leva povo às ruas, num clima de confronto
Marcos Santos, Manaus – A aprovação das contas do prefeito de Boa Vista do Ramos (AM), Elmir Lima Mota (PSC),(quinta, 30/06), revoltou a população local. Sob o comando de representantes da Igreja Católica, uma passeata percorreu as ruas da cidade e, ao se aproximar da casa de Elmir, houve confronto com seguranças e várias pessoas foram presas. O empresário Joelson Negreiros que atua na região foi preso na sexta-feira pela manha de forma arbitrária pelo delegado local, acusado de depredação pública. O empresário foi solto no final da tarde.
A aprovação das contas de Elmir se deu por 6 votos a 3 dos vereadores. Havia na cidade um clima de desaprovação por diversos atos do prefeito.
Foi deslocada para o Município, localizado no Paraná do Ramos, uma guarnição do Batalhão da PM de Parintins. O sargento Malcher e seis homens tentam, desde a noite de ontem, manter a ordem na cidade.
Elmir Lima Mota foi condenado, pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), a devolver R$ 4.233.315,00, referentes ao exercício de 2009. Também foi multado em R$ 38.719,00, acusado de causar dano patrimonial, em razão de pagamentos antecipados, sem comprovação da aplicação da verba. Ele foi julgado à revelia, por não apresentar defesa no processo.
fonte: blogdemarcossantos.com.br
Foto: empresário Joelson Negreiros e o vereador Junior Andrade de Boa Vista do Ramos
Nenhum comentário:
Postar um comentário