Visualizações do blog
sábado, 6 de fevereiro de 2010
Homenagem a Aguinelo Oliveira
Orla ganha nome de jornalista
Por Nara Mendes
e-mail: itacoatiara.empauta@hotmail.com
No último sábado, a orla marítima recebeu oficialmente o nome de Passeio Público Jornalista Aguinelo Oliveira, em homenagem ao saudoso profissional da área da comunicação social que era Itacoatiara. Além do vereador Raimundo Silva (PMDB), autor do requerimento que solicitou a mudança de nome, esteve no evento os familiares do jornalista, o deputado Nelson Azêdo (PMDB), parlamentares locais, escritores, secretários municipais e populares.
A construção da orla começou a ser feita na administração do ex-prefeito Mamoud Amed e foi concluída em 2009, na administração do prefeito Antonio Peixoto.
O passeio é na avaliação do vereador Raimundo Silva, presidente da Câmara Municipal, a porta de entrada para o ingresso de Itacoatiara numa era de crescimento e desenvolvimento social. Ressaltou as qualidades que adornavam o caráter de Aguinelo desde os tempos em que começou a fazer jornalismo em Manaus, trabalhando, primeiramente, como repórter esportivo no Jornal "A Crítica", até assumir a Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Manaus. “Aguinelo foi um exemplo de homem do interior que veio para Manaus disputar uma vaga em um mercado de trabalho formado por profissionais de Manaus e de outros estados e acabou conquistando seu espaço devido ao seu talento, responsabilidade e coerência em suas ações", concluiu Silva.
Curiosidade
Na placa que homenageia o jornalista itacoatiarense, consta o nome do prefeito Donmarques Anveres de Mendonça segundo colocado nas eleições 2008, uma vez que a orla já havia sido inaugurada pelo prefeito eleito Antonio Peixoto de Oliveira (PT) em 2009, com a presença do governador do Estado Eduardo Braga (PMDB). A lei apresentada por Raimundo Silva, tem data de maio 2009, antes da cassação de Peixoto que atualmente retornou ao cargo, reintegrado pelo Ministro Ricardo Lewandowski do TSE em Brasília na última quinta-feira, 4.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário