Visualizações do blog

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Perigo a população


Beiradão da Colônia precisa de obras urgente
Por Clícia Roque
(clicia.roque@gmail.com)

Enquanto as obras de revitalização da orla da cidade de Itacoatiara não chegam, usuários e moradores dessas áreas sofrem a falta de infra-estrutura.

Carregadores e passageiros estão correndo sérios riscos na área de embarque e desembarque que corresponde ao bairro da Colônia. Uma cratera se instalou no local e com a subida das águas, a tendência é piorar em decorrência da correnteza do rio. Para não prejudicar a passagem, populares improvisaram uma rampa, mas, que não traz segurança alguma para os que se aventuram por ali. Além dos carregadores, passageiros utilizam a rampa e isso inclui crianças e idosos. Segundo o carregador Adanilson Martins, o problema não é de agora, “Nós (carregadores) nunca caímos aí, mas, já perdemos mercadoria que caíram e eu já vi muita gente escorregar”, disse ele. Adanilson informou que, durante a gestão de Mamoud Amed, barro foi jogado no local, porém, com o movimento do rio a terra cede e torna a abrir a cratera. Outro problema, da área, é a passagem de pedestres improvisada com madeira, segundo moradores e comerciantes, quem quer ter mais segurança têm que tirar do próprio bolso para construir uma calçada de concreto e quem não pode enfrenta os perigos, principalmente na época da cheia, quando o rio alcança as colunas.
De acordo com Ladislon Araújo, secretário de infra-estrutura, as dificuldades são de conhecimento da Secretaria, “As obras para aquela área estão previstas no plano de revitalização da orla da cidade”, afirmou Ladislon e explicou que, por enquanto, é impossível realizar qualquer trabalho, pois o rio já alcançou a cratera. Segundo ele, com a descida das águas, uma intervenção será realizada na área. Em relação à passagem construída em madeira, o secretário afirmou que todo o apoio será dado para quem precisar, “A pessoa precisa nos procurar e nos trazer o problema assim, iremos lá, avaliar e ver o que precisa”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário