Visualizações do blog

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Lewandowski devolve Peixoto a prefeitura


DECISÃO
Por Nara Mendes
E-mail: itacoatiara.empauta@hotmail.com

Depois de dois meses fora da administração, o prefeito eleito Antonio Peixoto e o vice José Augusto do PT, retornaram na sexta-feira (5) durante a tarde, para a prefeitura de Itacoatiara, cumprindo a decisão do Ministro Ricardo Lewandowski em Brasília (DF).
A liminar garantiu retorno imediato de Peixoto, devido as supostas irregularidades constantes no processo, onde o ministro reconheceu que o vice-prefeito não foi citado no processo na primeira instância no Tribunal Regional Eleitoral, ainda em Manaus. “(...) defiro o pedido de liminar para suspender os efeitos do Acórdão 314/2009, de modo a reintegrar Antônio Peixoto de Oliveira e José Augusto Queiroz de Aguiar, respectivamente, nos cargos de Prefeito e Vice-Prefeito do Município de Itacoatiara/AM, até o julgamento definitivo do Recurso Especial Eleitoral”, decidiu Lewandowski.
Desde a decisão no dia 4, a cidade está em festa, são faixas, passeatas e fogos de artifícios que há algum tempo deixaram de se manifestar. Antonio Peixoto chegou de Brasília na madrugada de sexta-feira em Manaus, por volta de 00h30min, mesmo do aeroporto, concedeu entrevista ao EM PAUTA e disse que continua com o mesmo otimismo de quando assumiu a prefeitura no dia 1º de janeiro. “Sempre estive com o pensamento positivo, de cabeça erguida. A cassação apenas me incomodava por não ter cometido nenhum crime eleitoral. O povo sempre esteve ao meu lado, me dando carinho e me aplaudindo”, declarou.
Quanto as prováveis mudanças na pasta de secretariado, Peixoto disse que haverá modificações bastante significativas. Mas, inicialmente vai precisar estabelecer uma auditoria dentro da administração para que saiba exatamente os recursos que estão disponíveis para dar continuidade as implementações de políticas públicas. Depois de esperar quase seis horas para ter a chave do gabinete da prefeitura, durante a noite, Antonio Peixoto recebeu as chaves das mãos da oficial de justiça da 3ª Zona Eleitoral de Itacoatiara.

Um comentário: