Uma enchente histórica, a abertura da estrada para Manaus, a construção de uma das mais importantes avenidas da cidade, a inauguração da ponte de acesso à AM-010.
Fatos marcantes que contam parte da história de Itacoatiara e que podem ser conhecidos na exposição fotográfica que acontece no Centro Cultural Velha Serpa até o final do mês de Abril. A iniciativa nasceu a partir da identificação das fotografias por parte da Fundação André Maggi, que trabalhou na restauração, seleção e revelação das fotos. Hoje este material que guarda parte da história da cidade faz parte do acervo da Fundação.
Também faz parte da exposição fotos que resgatam a história de prédios históricos de Itacoatiara, como o próprio edifício onde está instalado o Centro Cultural Velha Serpa. O velho prédio, da década de 20, já abrigou o matadouro municipal. Segundo Clícia Renna, coordenadora social regional do Grupo André Maggi, o principal foco da exposição é mostrar para as pessoas que elas fazem parte da história da cidade e que, conhecendo o passado, podem escolher o futuro que desejam. “Conhecer a bonita história deste município é uma maneira de alimentar a auto-estima das pessoas que nascem ou vivem aqui”, avalia Clícia.
Centenas de pessoas já visitaram a mostra, que no mês de Maio dará lugar a outra exposição, ainda a ser definida.
Serviço
Exposição Fotográfica
Onde: Centro Cultural Velha Serpa
Quando: Até o final de Abril/2010 (das 7h às 12h e das 13h às 17h30)
Agendamento: escolas e grupos podem agendar visitas por meio do telefone 3521-4247.
Nenhum comentário:
Postar um comentário