Na manhã de terça-feira, 6, a Universidade do Estado do Amazonas – UEA, realizou o seminário de abertura do curso superior de Tecnologia em Agroecologia, sendo o segundo a ser aplicado no Estado. A primeira aula teve como tema, Agroecologia e Manejo de Recursos Naturais dos Ecossistemas amazônicos.
O reitor da instituição diz que a expectativa da aplicação do curso é de grande alegria, pois deve proporcionar uma elevada formação no campo da agro-ecologia como ferramenta necessária ao raciocínio e na construção de agentes multiplicadores na área. “A inovação tecnológica visa o desenvolvimento sustentável de comunidades rurais amazônicas nas suas diferentes categorias sociais da agricultura familiar, o que deve futuramente alavancar a economia local”, declarou.
A graduação conta com a modalidade presencial contínuo, ministrados em seis períodos, com estrutura curricular para três anos de curso, totalizando 49 disciplinas e 50 acadêmicos. Segundo a coordenadora do curso, Francisneide de Sousa Lourenço, a primeira atividade de campo deve acontecer neste final de semana, na comunidade São João do Araçá, onde acontece a prática do manejo do pirarucu, de quelônios e ainda estão iniciando a apicultura na região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário