A administração do governador Omar Aziz é considerada boa por 46% dos entrevistados em pesquisa realizada pela Action. Se computados os que acham o seu governo ótimo (14%), a aprovação sobe para 60.5%. Na outra ponta aparece o prefeito de Manaus, Amazonino Mendes, cuja gestão na prefeitura de Manaus é vista como péssima por 47,5% dos consultados.
A presidente Dilma Rousseff também e bem avaliada. Tem 41,9% de bom e 21,6 de ótima.
As últimas medidas tomadas pela presidente contra a Zona Franca, como na MP do tablets, não influiram no eleitorado de Manaus.
Os resultados, segundo o diretor da Action, Afrânio Soares, demonstram que o Prefeito Amazonino não agrada parte da população que avaliou seu governo como ruim (12%) ou Péssimo (47,5%). O resultado também indica que o Prefeito mantém 20,6% do eleitorado favorável a seu governo, considerando-o como ótimo (3,3%) ou bom (17,3%). Isto , diz Afrânio, coloca Amazonino com propensão para ampliação da intenção de voto declarada, para um resultado próximo dos 20%. Porém isto, acrescenta Afrânio, dependerá de como conduzirá seu mandato até 2012 . .
"Os resultados em eleições passadas atestam que Amazonino no primeiro turno costuma ter entre 42% e 46%, portanto este seria o objetivo a ser perseguido pelo Prefeito, avalia o diretor da Action.
Nenhum comentário:
Postar um comentário