Visualizações do blog

quinta-feira, 11 de março de 2010

Fim de semana violento

O último domingo (28) foi marcado por tragédias na cidade. Raquel Pereira da Conceição, 4, morreu após ser atropelada por uma viatura da Polícia Militar (PM), no bairro Piçarreira. A criança deu entrada no Hospital Geral José Mendes, mas, não resistiu aos ferimentos. Jurandir Araújo da Conceição, pai de Raquel, contou que a família está passando por muitas dificuldades e que nem ele e nem a mãe sabem ao certo como tudo aconteceu, “Não sei direito, estou muito angustiado, alguns dizem que o carro deu ré com velocidade”, declarou Jurandir.
Explicações
Segundo Major Denildo Brilhante, Comandante do 2º batalhão da PM, foi aberto um inquérito investigativo interno para captar todas as informações das testemunhas do acidente, além dos pais da criança e dos policiais da guarnição, incluindo o soldado que conduzia a viatura, identificado apenas como Frank, foi ouvida a vizinha que estava na janela e socorreu Raquel. O Comandante informou que os soldados ouviram um barulho na parte traseira do veículo e ao olharam para trás, viram prováveis infratores na esquina e, ao dar a ré, não viram a criança, que segundo a vizinha, ia atravessando a rua. A própria viatura levou a vítima para o hospital.
Major Denildo lamenta que alguns meios de comunicação estejam falando do caso sem se preocuparem em apurar os fatos, mas, que todas as providências cabíveis estão sendo tomadas, “Nosso lema é servir e proteger, por isso, foi designada uma psicóloga para acompanhar a família e também o motorista”, finalizou.
Tragédia II
Enquanto Raquel era atendida pela equipe médica de plantão, uma mulher não identificada deu entrada com ferimento na altura do peito desferido por arma de fogo. A mesma não resistiu e morreu. O sinistro aconteceu na residência em que ela morava, no bairro Mamoud Amed, com o companheiro, que a socorreu após o disparo. Um inquérito foi aberto e a polícia trabalha com a hipótese de suicídio. Segundo Walter Cabral, delegado da Polícia Civil, um laudo deve ser liberado ainda essa semana.

Por Clícia Roque
(clicia.roque@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário