Visualizações do blog

domingo, 3 de julho de 2011

CÂMARA DE BOA VISTA DO RAMOS APROVA CONTAS DO PREFEITO CONDENADO PELO TCE

Aprovação de contas do prefeito de Boa Vista do Ramos leva povo às ruas, num clima de confronto

Marcos Santos, Manaus – A aprovação das contas do prefeito de Boa Vista do Ramos (AM), Elmir Lima Mota (PSC),(quinta, 30/06), revoltou a população local. Sob o comando de representantes da Igreja Católica, uma passeata percorreu as ruas da cidade e, ao se aproximar da casa de Elmir, houve confronto com seguranças e várias pessoas foram presas. O empresário Joelson Negreiros que atua na região foi preso na sexta-feira pela manha de forma arbitrária pelo delegado local, acusado de depredação pública. O empresário foi solto no final da tarde.
A aprovação das contas de Elmir se deu por 6 votos a 3 dos vereadores. Havia na cidade um clima de desaprovação por diversos atos do prefeito.
Foi deslocada para o Município, localizado no Paraná do Ramos, uma guarnição do Batalhão da PM de Parintins. O sargento Malcher e seis homens tentam, desde a noite de ontem, manter a ordem na cidade.
Elmir Lima Mota foi condenado, pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), a devolver R$ 4.233.315,00, referentes ao exercício de 2009. Também foi multado em R$ 38.719,00, acusado de causar dano patrimonial, em razão de pagamentos antecipados, sem comprovação da aplicação da verba. Ele foi julgado à revelia, por não apresentar defesa no processo.
fonte: blogdemarcossantos.com.br
Foto: empresário Joelson Negreiros e o vereador Junior Andrade de Boa Vista do Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário