Visualizações do blog

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Polícia Civil e Militar de Itacoatiara realizam ação contra pirataria


APREENSÃO

Por Clícia Roque
clicia.roque@gmail.com)

Na quarta-feira, 03, mais uma ação do Plano de Segurança instalado no município foi realizada, mais de 3000 DVD’s e CD’s piratas foram apreendidos em diferentes pontos da cidade. O Plano foi elaborado em conjunto da Polícia Civil com a Polícia Militar (PM) e prevê a redução da criminalidade em diferentes âmbitos. Segundo Walter Cabral, delegado da 2ª Delegacia Regional de Itacoatiara, o foco não é apenas a pirataria, mas, principalmente, o tráfico de drogas, “Todos os dias, realizamos pelo menos uma apreensão de entorpecentes”, disse, e sobre a pirataria, ele explica, “Esse é um pequeno delito, porém, já estava demais em Itacoatiara e passava do limite”. O delegado ressaltou que a polícia fará a manutenção da infração e pessoas que forem pegas exercendo a pirataria serão detidas juntamente com o produto comercializado.
Além do delegado Walter, o outro responsável por dar andamento ao Plano é o major Denildo Brilhante, subcomandante da PM em Itacoatiara. De acordo com o major, os setores vistoriados foram levantados pela Inteligência da Polícia Civil e PM e as informações direcionaram, principalmente, para a rua Borba, que apresentava alto índice do crime. Apesar de ser um delito de menor potencial o combate é necessário, “As viaturas estão trabalhando 24 horas e irão coibir essa infração”, declarou major Denildo completando que todo o material apreendido será cadastrado e ficará a disposição da justiça para eventual destruição.
Segundo informações, outras ações, visando outros tipos de crime, apontam para lugares, ainda, sigilosos e que estão passando por investigação. Além da luta contra a pirataria e o tráfico de drogas, o próximo alvo serão motos sem placa ou com a numeração apagada devido a furtos que vem ocorrendo na cidade, “Precisamos que a população de bem se legalize para diferenciarmos o cidadão do bandido”, concluiu delegado Walter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário