Visualizações do blog

sexta-feira, 23 de julho de 2010

SEGURANÇA PÚBLICA

Gabinete de Gestão Integrada já foi instalado em Itacoatiara

Em meados do mês de junho no auditório do CETAM acontecia a palestra para implantação do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M) em Itacoatiara e num espaço de trinta dias o programa foi instalado no município.
A solenidade de implantação do Gabinete de Gestão Integrada Municipal aconteceu na tarde de quarta-feira, 14 de julho, no prédio da Maçonaria, centro da cidade. Dentro da programação o coronel da PM Almir Davi Barbosa, secretário executivo do GGI-AM, fez uma breve explanação do que é o GGI e sua área de atuação que não é somente no campo da segurança pública “é importante frisar que o GGI tem por missão a resolução de problemas de conflitos sociais”, o secretário citou o funcionamento do gabinete na cidade de Parintins que acontece no período do festival folclórico. Em seguida, Paulo Roberto Vital de Menezes, coronel da PM e Secretário Executivo Adjunto da SSP/AM, falou que o GGI estadual sempre atua no Fecani, “este gabinete representa uma das ferramentas principais, voltados para a área de segurança, principalmente quando se trata de defesa social” declarou. O coronel Paulo Roberto esclareceu que o gabinete agirá de forma colegiada, sem hierarquia.
Antes de concretizar a instalação do Gabinete de Gestão Integrada Municipal, o prefeito Antônio Peixoto fez seu pronunciamento lembrando o grande desempenho da educação do município no IDEB e a comemoração dos vinte anos de criação do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), “a partir da instalação do gabinete de gestão integrada Itacoatiara estará apta a fazer todos os trâmites possíveis e necessários para a implantação da nossa guarda municipal” declarou o prefeito frisando a importância do gabinete para Itacoatiara e no fim declarou que estava instalado o Gabinete de Gestão Integrada do município. O secretário executivo do GGI de Itacoatiara, o coronel Adson José Costa Silva, afirmou “essa instalação hoje é um marco para o município, a partir deste ato, os problemas que afligem a comunidade na área de vida social serão discutidas num nível só, com a participação dos gestores em cada uma das suas atividades, aqui não há hierarquia, mas apenas articulação em torno das autoridades para encontrar soluções dos problemas”.


Por Jônisson Rolim
E-mail: jon_memoriatua@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário