Visualizações do blog

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Morte no trânsito assusta Itacoatiara

O Instituto Municipal de Trânsito e Transporte - IMTT de Itacoatiara lançou dia 1º de junho Programa EDUCATRÂNSITO - PAZ NO TRÂNSITO, que trata da existência da Coordenadoria de Educação para o Trânsito, solicitaram a integração do DETRAN/AM, a fim de promover palestras a prevenção com paletras educativas aos condutores, alunos (crianças, adolescentes, jovens, adultos), universitários, professores, gestores de ensino e populares.
Itacoatiara possui mais de 14 mil veículos, sendo 11 mil motocicletas. Dados do IMTT afirmam que a cada 10 acidentes de trânsito, 8 são como motoclicletas. A partir de 1º de julho o instituto deve firmar convênio com Detran/AM para aplicar multas às infrações.
ESTATÍSTICA DO TRÂNSITO EM ITACOATIARA ASSUSTA: Em 2010, 1.327 veículos se envolveram em acidentes de trânsito.Foram 2.380 pessoas lesionadas e 8 vítimas fatais. Em 2011, foram 533 veiculos envolvidos em acidentes, 706 vitimas lesionadae e 10 fatalidades até o mês de abril . O programa Educatrânsito III realizada pela Prefeitura de Itacoatiara tem o objetivo de alertar a população quanto a prevenção à vida e evitar os acidentes através de palestras e Blitz conduzidas pelos agentes da IMTT.

Um comentário:

  1. precisamos muito de uma concentização do povo itacoatiarense os pais pra não se exeder no desejo dos filhos pois isso traz grandes inresponsabilidade,, jamais confunda liberdade com com confiança.

    ResponderExcluir