Visualizações do blog

domingo, 9 de janeiro de 2011

CONTRA DENGUE


Vigilância Sanitária alerta a ameaça da Dengue


A incidência de chuvas na região colocou a Coordenadoria da Vigilância em Saúde de Itacoatiara em estado de alerta quanto às ameaças de aparecimento de criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue na cidade.
A coordenação de endemias de Itacoatiara, intensificou o combate nos bairros Jauari 1 e 2, onde surgiram casos do foco do mosquito. No mês de dezembro iniciou no bairro de Santo Antonio, Araujo Costa, sempre no horário da manhã. A idéia do setor é pedir a atenção da população para os cuidados com vasilhames que possam ser transformados em criadouros. As ações de prevenção da dengue, também busca alertar os proprietários de terrenos que insistem em manter quintais sujos e depósitos de resíduos que facilitam a criação de larvas do Aedes Aegypti.
A limpeza de quintais e cuidados com as vasilhas que possam acumular águas da chuva ou servidas é um dos principais meios de prevenção da dengue. Caso a população sinta algum sintoma, é necessário procurar imediatamente os postos de saúde e a gerência de endemias da cidade para que seja feita a notificação e controle da área.

Por Nara Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário