Visualizações do blog

domingo, 9 de janeiro de 2011

Política

Câmara de Itacoatiara tem novas comissões

No dia primeiro de janeiro, a Câmara Municipal de Itacoatiara, realizou sessão extraordinária para reempossar a nova presidência da Casa, sendo reeleito o vereador Raimundo Silva, vice Arialdo Guimarães, 1º secretário Aluísio Isper Netto e 2º secretário Nogueira Junior. Na reunião, ainda foi deliberado quando a escolha das novas comissões executivas.
Durante o discurso do presidente reeleito, Raimundo Silva declarou que a palavra de ordem é modernização. “Vou procurar modernizar ainda mais o funcionamento do poder legislativo. Aqui não é casa de compadre ou comadre. Na minha primeira gestão priorizei aprimorar os serviços dos funcionários e dos próprios parlamentares com a implantação de cursos profissionalizantes. O crescimento da eficiência é essencial para a prestação de serviços”, disse Silva que fechou o ano de 2010 firmando um convênio com a Interlegis, uma entidade ligada ao Senado Federal que capacita as câmaras municipais do Brasil. “Em 2011, com esse convênio em execução, nós fazer colocar a Câmara Cidadã nos padrões de modernidade do país, adotando sempre uma visão de futuro”, reiterou.

Com a renovação da gestão, houve mudança das comissões executivas:


Comissão de Constituição, Justiça e redação final: Arialdo Guimarães (presidente), Aluísio Isper Netto, Eder Filho – Edinho;

Comissão de Educação e Cultura, Saúde, Bem-estar social, direitos humanos e direito do Consumidor: Aluísio Isper Netto (presidente), Elenize Holanda, Arialdo Guimarães;

Comissão de Orçamento, Finanças: Nogueira Junior (presidente), Marconde Martins, Jânio Pereira;

Comissão de Ética e Decoro Parlamentar: Raimundo Nonato – Nonatinho (presidente), Nogueira Junior, Eder Filho;

Comissão de Agricultura, abastecimento, Meio Ambiente, Ação Comunitária, Turismo: Marconde Martins (presidente), Francisco Rosquilde, Nonatinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário