Visualizações do blog

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Francisco Gomes lança livro


Historiador Francisco Gomes lançou livro sobre a Câmara

O Historiador Francisco Gomes da Silva proporcionou abertura histórica do retorno do Legislativo dia 2, no plenário da Câmara de Itacoatiara, com o lançamento oficial do seu décimo segundo livro "Câmara Municipal de Itacoatiara - sinopse histórica" que conta os 252 anos de história do Parlamento itacoatiarense. O livro foi escrito a pedido do presidente da Câmara, vereador Raimundo Silva, com o objetivo de resgatar e registrar a história de uma das mais importantes Câmaras da Amazônia.
Presente ao evento, vários itacoatiarenses ilustres como o defensor geral do Estado, Tibiriçá Valério de Holanda, representando o governador Omar Aziz; o subsecretário de segurança do Estado, coronel Paulo Vital; o prefeito de Itacoatiara, Antonio Peixoto; o presidente da Câmara Raimundo Silva, dentre outros. Representando a Academia Amazonense de Letras, o escritor Abrahim Sena Base.
De todos os pronunciamentos, o mais caloroso, vibrante e emocionante foi o do historiador Francisco Gomes, que várias vezes foi aplaudido pelos presentes, em momentos como em que destaca o pioneirismo itacoatiarense, que elegeu a primeira vereadora do Brasil. “Sou um otimista exagerado!”, declarou.

Fonte: camaracidada.gov

Nenhum comentário:

Postar um comentário