Visualizações do blog

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Paz em Itacoatiara



Polícia Militar dá choque de segurança na criminalidade

No dia 25 foi lançada pelo comando geral da Polícia Militar do Amazonas, a operação desencadeada pelo Cel. PM Dan Câmara de Paz em Itacoatiara, com o objetivo de estabelecer prioridades no combate a criminalidade, avançar no cumprimento da missão do policiamento ostensivo de excelência para preservar a ordem pública e o meio ambiente.
A operação deve finalizar dia 4 de fevereiro, podendo ser prorrogado. Segundo coronel Dan Câmara, a ação conjunta das polícias vai ocorrer de forma veemente quanto a repressão da violência. “Não vamos tolerar a criminalidade e sua ousadia, devemos atuar dentro da estratégia da repressão qualificada com os cidadãos infratores que promovem o tráfico de drogas. Vamos tirar de circulação o infrator que incomoda os cidadãos de bem. A polícia especializada tem a missão constitucional de atender a população e garantir seu direito de ir e vir”, declarou o comandante. Um quartel improvisado foi montado na escola municipal Dom Paulo, no bairro de São Jorge para hospedar a tropa de quase 500 homens.
O comando 2º Batalhão de Polícia Militar de Itacoatiara, liderado pelo tenente coronel Ricardo Gomes, ganhou reforço com a chegada do capitão Antonio Marcos Backman, que integrou a equipe nesta semana, ficando com a responsabilidade de coordenar a missão. “Não vamos tolerar a invasão dos carros e motos de som que costumam trafegar em locais inapropriados altas horas da noite, muitas vezes conduzidos por menores de idade com o consentimento dos pais. O sossego público precisar ser preservado. Quem insistir em descumprir a lei automaticamente será detido, inclusive os pais”. Até ao fechamento desta edição na quinta-feira, 27, a operação havia prendido mais de 10 suspeitos de tráfico e associação ao tráfico, cobradores de pedágios. A meta é quadruplicar a atual estatística até dia 4 de fevereiro. Bares e logradouros suspeitos também serão fiscalizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário