Visualizações do blog

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Surpreendedor é surpreendido


Dois antes de entregar o cargo de Governador do Amazonas, Eduardo Braga (PMDB) pousou em Itacoatiara para fazer a inauguração da estrada da Várzea que liga o município a Itapiranga e Silves e de última hora mudou a agenda de compromissos e resolveu participar do programa de TV Itacoatiara Acontece, ao vivo, e ainda visitou a obra inacabada do porto de Itacoatiara, o que rendeu alguns puxões de orelha no engenheiro de plantão da Eram, empresa responsável pela construção naval, sendo a plataforma e as pontes intermediárias.
No programa de TV, Braga acompanhado do vice-governador Omar Aziz, do prefeito Antonio Peixoto (PT) e do secretário de governo José Melo, respondeu a todos os questionamentos da população que participaram do interativo. Falou da coalizão entre o Executivo e o Legislativo do município e da participação ativa e providencial do deputado estadual Nelson Azêdo na parceria com a prefeitura. “Vejo que Itacoatiara passou por momentos turbulentos, mas agora vive um novo momento, do desenvolvimento, da construção, da renovação política que deve contemplar a população com grandes implementações no setor econômico, na educação e no social. Temos que avançar nas políticas públicas, sem olhar para as rivalidades que só prejudicam o povo. O Peixoto está fazendo um grande trabalho na prefeitura, driblando a inadimplência da prefeitura com sabedoria, ao mesmo tempo que traz para a cidade o resgate de convênios e ações que devem transformar a cidade para melhor”, discursou Eduardo.
Ao sair da Tv Rio Negro, o itinerário da comitiva foi rumo ao porto de Itacoatiara, onde Braga foi recebido por trabalhadores portuários, trabalhadores do setor naval e o engenheiro da Eram que teve que explicar o real motivo do acidente da ponte intermediária ter se partido ao meio. “Pelo que tudo indica, a situação está sob controle, os engenheiros devem dar maior celeridade para que no mês de abril o porto seja entregue a população”, declarou. Em conversa com os trabalhadores, o governador questionou sobre as bóias de sustentação da ponte intermediária que poderia ter evitando o acidente. A visita surpresa agradou aos trabalhadores portuários que esperam uma postura enérgica de Eduardo Braga quanto a cobrança da finalização da obra de ampliação. “A sua visita foi de grande importância, porque ele viu com os próprios olhos a situação do porto e nossa inquietação. Agora tudo está bem encaminhado”, concluiu Fernando Nelson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário