Visualizações do blog

sábado, 11 de dezembro de 2010

Homicídio


Assassinato de Hirlan Charles comove e revolta Itacoatiara

Na tarde de terça-feira, 30, investigadores da 2ª Delegacia Regional de Itacoatiara – DRI prenderam na barreira policial de Itacoatiara, Marcos Antonio Auzier de Oliveira Junior, 22, principal acusado de assassinar o DJ e motorista de táxi Hirlan Charles de Almeida, 40, ocorrido na noite de segunda-feira, 29, no bairro de Petrópolis em Manaus, com um tiro na perna que atingiu a veia femoral (vaso sanguíneo).
O implicado é conhecido como “Caveirinha”, no município de Urucurituba onde mora, mas segundo declarações de populares, sempre faz o percurso, Urucurituba – Itacoatiara – Manaus para a prática de atos ilícitos. Segundo o investigador Roberto da DRI, “Caveirinha” foi preso depois que a polícia recebeu uma denúncia anônima de uma mulher. “Ele viajava de Manaus para Itacoatiara numa motocicleta com outro elemento que ainda estamos investigando, sofreram um acidente nas proximidades da entrada da estrada de Silves. Foi socorrido por uma pick-up Strada que também capotou antes de chegar a cidade”, declarou. Há informações de que o acusado entrou na cidade e dirigiu-se até uma residência nas proximidades da delegacia e teria narrado o suposto assassinato.
Versão do acusado

Ao ser questionado na cadeia de Itacoatiara pela imprensa, Caveirinha declarou que veio de Urucurituba à chamado de um “conhecido” que mora em Manaus, para que o ajudasse a transportar duas motocicletas para serem vendidas em Itacoatiara. Falou que não conhecia a Hirlan, apenas fretou o táxi junto com outra pessoa no beiradão do bairro Jauary, assim que chegou de lancha as 17h de Urucurituba. Quando chegou à Manaus, tentou vender a arma para Hirlan, mas a mesma disparou acidentalmente, chegando a pedir ajuda para socorrê-lo. Depois de ser protestado que a bala foi desferida de fora da porta do passageiro do carro do taxista, Caveirinha disse: “Então foi ele quem se matou!”.
A população tentou agredi-lo e alguns golpes ainda lhe acertaram antes de chegar a delegacia. Na terça-feira à noite, a equipe da Delegacia de Homicídios de Manaus, chegou a Itacoatiara para cumprir a determinação de transferência para a capital, local onde ocorreu o homicídio.
A arma usada no crime, um revólver 38, e cinco munições, sendo que uma estava deflagrada, foi encontrada na residência do homicida, no bairro Campo Dourado, Zona Norte. Segundo o delegado da Dehs, Mariolino Brito, “Caveirinha” é acusado de integrar uma quadrilha especializada em roubo de motocicletas, de ser um soldado do tráfico, e após a publicação de sua imagem pela mídia, várias pessoas procuraram a especializada, informando que o acusado é responsável por outros homicídios.
O delegado Mariolino, informou que será investigado o suposto envolvimento de Marco com outros homicídios e seu envolvimento com tráfico de drogas. Ele foi autuado por homicídio e posse ilegal de arma de fogo, e será encaminhado ainda hoje, a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, Centro.

Nara Mendes
Itacoatiara.empauta@hotmail.com

Um comentário:

  1. Já se passaram 4 meses de sua partida mas para mim é como se vc continuasse vivo aqui entre nos que tanto amamos vc meu eterno amigo!!! No dia 29/04/11 vc completará 5 meses... tanta falta vc me faz dj!!!!!!!!! te amo pra Sempre de sua eterna amiga!!!!!!! Patrícia Dias

    ResponderExcluir