Visualizações do blog

sábado, 11 de dezembro de 2010

Vila de Novo Remanso: Padre engravidou menor


A terra do abacaxi está estremecida com os últimos acontecimentos na vila de Novo Remanso. Segundo populares que procuraram a redação do jornal Itacoatiara Em Pauta, o padre do lugar teria abusado sexualmente de uma adolescente de 17 anos e a deixado grávida, o que gerou grande mobilização dos moradores do lugar.
O bispo prelado de Itacoatiara, Dom Carillo Gritti, não se aprofundou no assunto, mas declarou que o padre ‘’Martins’’ acusado pela comunidade de se envolver com a menor, não teve um bom comportamento diante da sua responsabilidade, e a pedido da população, foi afastado definitivamente da paróquia para evitar maiores transtornos.

Lenda

Os mais antigos da vila dizem que Remanso carrega uma maldição desde que o padre da comunidade, Romão Buitreago, foi agredido pelo presidente na década de 90, João Sabino. Nos jornais da época, os conflitos ocorreram devido a disputa política que quase acabou em morte entre vereadores, agricultores e religiosos. O presidente da vila acusou o padre Romão de por a comunidade contra ele, quando na celebração de suas missas faziam campanha pró-PT contra o prefeito naquele ano. No evento, a secretaria de segurança do Estado, Polícia Militar e Civil foram acionados para apaziguar o tumulto.
Novo Remanso deve ficar sem pároco fixo para cuidar da paróquia, mas o bispo Dom Carillo se comprometeu em realizar missas a cada três meses para continuar com os trabalhos de evangelização da comunidade.

Por Nara Mendes
e-mail: itacoatiara.empauta@hotmail

Nenhum comentário:

Postar um comentário